Quinto colocado no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e somente décimo segundo no Sul-Americano com nove pontos, o gaúcho Régis Boessio vê a etapa em Buenos Aires, que completa a temporada continental, propícia para testes e preparação do caminhão para a prova a seguir do Brasileiro que acontece em Guaporé no Rio Grande do Sul.

“Vamos para a Argentina no intuito de realizar alguns testes, contamos com esta prova para voltarmos a andar entre os oito primeiros, fechar numa boa posição na pontuação e deixar o caminhão bem acertado para Guaporé, onde é a sequência do Brasileiro. Queremos melhorar a colocação neste,  hoje na quinta posição com 40 pontos, apenas 29 pontos atrás do líder do Campeonato”, disse Régis Boessio.
 
A corrida de domingo, 04 de setembro, no Autódromo Internacional Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, será a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Americano da F-Truck. Para Régis é importante voltar a andar na frente, treinar bem, colocar o caminhão no Top Qualifying e completar a prova entre os primeiros, quem sabe um pódio. “É grande a nossa expectativa de voltar ao pódio, pois já temos certeza que somos capazes tanto como piloto, equipe e caminhão”, considera o gaúcho.

Os treinos em Buenos Aires terão início na sexta-feira (dia 2) e a corrida, no domingo, terá largada às 13:00 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Band. A programação do evento inclui também a “Corrida do Ano”, etapa do calendário da argentina Top Race V6.

Classificação do Campeonato Sul-Americano:
1 – Felipe Giaffone – 60 pontos;
2 – Danilo Dirani – 38 pontos;
3 – Valmir Benavides – 35 pontos;
4 – Wellington Cirino – 24 pontos;
5 – Roberval Andrade – 24 pontos;
6 – Beto Monteiro – 21 pontos;
7 – Renato Martins – 19 pontos;
8 – Paulo Salustiano – 16 pontos;
9 – Geraldo Piquet – 12 pontos;
10 – Débora Rodrigues – 11 pontos;
11 – André Marques – 11 pontos;
12 – Régis Boéssio – 9 pontos;
13 – Adalberto Jardim –  8 pontos;
14 – Leandro Totti – 5 pontos;
15 – Cristina Rosito – 2 pontos.